segunda-feira, 11 de abril de 2011

Povoado, fecundidade e fecundação - O Retorno

"Nada é tão ruim que não possa piorar". Esse é o 11º mandamento divino, que normalmente é esquecido de ser contabilizado...

Compadecido e iluminado pelas falas gafanhotais sobre o tema população, Gatinho Siamês II, num momento de fraqueza e pusilanimidade, resolveu retornar ao tema, utilizando algumas de suas indagações exordiais:

a) Explique o que é migração, imigração e emigração

R1: migração é deslcatamentos de uma pessoa dentro de um mesmo país, imigração é deslcatamentos de uma pessoa dentro de um mesmo país, e emigração é deslcatamentos de uma pessoa dentro de um mesmo país. (re-re-remix!! ou será que é gagueira escrita?!)

R2: imigração é que pessoas dominão o territorio e faz filhos e isso cresce. (a questã é exatamente essa: a continuidade do círculo vicioso da burrice)

R3: imigração é a erança que pasa de pai para fíleo. (esse, se deixar cair o RG na frente de Furb, vão atrás e o convidam para frequentar o 5º período do curso de direito)

b) O que significa taxa de fecundidade? O que significa expectativa de vida?

R1: significa ter mais saúde. (saúde mental não, né?)

R2: taxa de fecundidade é dinheiro devido, cobranças, etc (poderia ter dito que fecundidade tem a ver com adubo, né?)

R3: taxa de fecundidade significa: a segurança do lugar onde voce veve (pouca violencia). expectativa de vida é: quase a mesma coisa que densidade demografica mas tem uma pequena diferênça (qualidade de vida) a natureza (lugar paciente) (eu passo e vévo muito mal lendo isso...)

c) Que relação se pode estabelecer entre a urbanização da população e o desenvolvimento do país?

R1: A plantacao e seus predios enormes. (seriam os espigões?)
 
R2: A endustria se localiza na zona rural. (en preve, conncertesa)
 
R3: O campo é a intunstría. (çem dúwida!)

Não é à toa que o senhor Francisco Everardo Oliveira Silva, Vossa Excelência, foi o parlamentar com o maior nº de eleitores na última eleição, né?

4 comentários:

  1. Mestre, amado mestre,
    Como é bom ter um lugar para compartilhar vossos ensinamentos e divulgar nosso aprendizado. Somente assim todos ficarão sabendo o quanto é proveitoso e eficaz o ensino público deste país...

    ResponderExcluir
  2. essa aranha é venenosa

    ResponderExcluir
  3. alguém é aprovado nessa turma???

    ResponderExcluir
  4. É culpa do professor.

    ResponderExcluir