quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Avacalhados tizunames de lava no Canal do Panamá

Mesmo chegando ao término de mais uma hercúlea trilha em busca do Nirvana, os  gafanhotos do gatinho siamês se negam a parar de exibir a genialidade inerente aos seus célebros.

Da mesma forma que Darwin pôs em xeque o criacionismo, no séc. XIX, os gafanhotos põem em xeque a teoria que diz que o ser humano é um animal racional, no limiar do novo milênio...

Respire fundo, encha o peito e beba da fonte:

a) Módulo América Central

A partir do que você observou, explique qual a importância do Canal do Panamá para os Estados Unidos.

R: O Canal do Panamá leva água para a maioria das cidades. várias pessoas tomam água da quele canal. (sim claro, assim como os tuaregues subsaarianos tomam as águas transparentes do Itajaí)

Explique por que a construção do canal do Panamá levou mais de 30 anos para ser realizada e por que mais de 25 mil pessoas morreram nessa tarefa.

R1: era uma cidade em que tinha muitas pessoas onde muitas pessoas morreram eles morreram por que foi construido o canal panamá e devido seu cansaso. (Se tantos morreram, morreram, por que se poupou, se poupou tal ser? Por quê, por quê?!)

R2: Bem essas pessoas morreram porque o canal do panamá foi construído na mão de obra humana e várias pessoas não suportaram o trabalho e assim faleceram. (eu poderia jurar que a mão de obra empregada na construção do canal do Panamá havia sido a das toupeiras e dos castores, que, aliás, fundaram o primeiro sindicato panamenho...)

Identifique o papel dos Estados Unidos na América Central.

R1: Seria um papel muito sujo. (seria um papel toalha ou um  papel higiênico?!)

R2:  um poco é no dinhêro. (mas só um poco, é bom que se digue) 

R3: que os EUA tava ajudano a America Central nas portações. (Os EUA ajudavo os otros sem sacanáji, certo mano lôko?)

Relacione a emigração na América Central com as mudanças econômicas e sociais da região. Dê exemplos.

R1: aqui nóis fazemos: promoção liquidaçã, desconto, e lá não já é diferente lá nõ dava desconto era aquele preçu edeu. (nóis semu inguinorante, mas temu indentidade brasileira e içu ningém tira dajenti, eça é a questã.)

R2: que eles tinhão a onde ir, vivier, comer e etc (a inda bem que não tinhão que estudar muito, né?)

R3: as jazidas foram um dos grupos que emigraram na america central. (v ai ver foram esses que tomaram as águas do canal do Panamá...)

R4: saindo da america centrau augens vaão para sul e outros a norte. (e tu vai-te pro inferno!)

Cite o nome de três países da América Central insular.

R1: Cuba, Jamaica e Equador. (Compra-se atlas geográfico)

R2: Cuba, Jamaica e Costa do Marfim. (Muitos elefantes nas ilhas centro-americanas, sem dúvida...)

R3: Brasil, Paraguai e uruguai. (Esse é burro mesmo, não tem o que dizer mais)

Cite o nome de três países da América Central continental.

R1: Costa Rica, Jamaica e Cuba. (Como diria o Fidel: patria o muerte!)

R2: Costa Rica e Costa do Marfim. (Exímios nadadores, os elefantes das ilhas centro-americanas emigraram para o continente.)

As relações dos EUA com a América Central são muito fortes, com exceção de um país. Qual deles? Por que esse país é uma exceção? Explique.

R: América insular, Brasil Porque os EUA conseguem levar mais mercadorias para e com menas prejuiso. (Menas, por favor, menas.)

Explique o que é a agricultura de plantation.

R: Agricultura de plantation quer dizer que as pessoas plantam e colem as suas coisas. (O espantalho está olhando sua plantassaum.)

 b) Módulo Grécia Antiga

Quem eram os helenos? Explique.

R1: Os helenos eram pessoas da religião judaica que viviam na Grécia. (Ritler!)

R2: Era escribas que lutarem em gerras. (E os jumentos de carga também!)

R3: Os maridos das Helenas, porq eles cazaram com elas. (Esse deve ser fá do programa de maior cultura brasileira atualmente...)

R4: Erão uns pobres coitados.... (Erão sim, concerteza!)



Cite e explique duas características do governo de Esparta.

R: fazer justissa e ganhar dinhero.  (Injustissa, injustissa, injustissa!)

A "Ilíada" e a "Odisséia" são obras atribuídas a Homero, em forma de poema. O que narram essas obras?

R: naum sei eu naum li.  (Conte-me uma novidade)


E o detalhe da identificação do autor da resposta, feita, segundo o próprio, em dupla:

Leornardo Elisio Silva
odranoel oisile avlis - meu nome de trais pra frente . (Passo merda na cara!)

Na Roma Antiga e no Brasil Colonial e Monárquico, os escravos eram numerosos e empregados nas mais diversas atividades. Compare a escravidão nessas duas sociedades, mostrando semelhanças e diferenças.

R: No Brasil os negros eram comprados na africa pelos coronel para trabalha na plantacao do café e na colheita e as mulheres eram mas serviso domestico e para reproducao de mas escravos.
Roma antiga se as pessoas elas deviam elas ja eram escravos se eles avacalhavam em aulguma guerra eles eram escravo. (Esse seria escravo eternamente.)

 c) Módulo Clima

O  que o ser humano pode esperar das mudanças climáticas? Elabore um texto coerente, com no mínimo dez linhas, justificando seu ponto de vista.

R: o ser humano
Nós podemos esperar catastrofis naturais e acontesimentos climáticos. mudansas na atmosferrera terrestre. novas espesis de animais. devido a forsas magineticas que e devido ão clima desclinio de planetas devido ao clima da terra e do metal derretido no nucleo terrestre, tisunames de lava ou maremotos. e muitos definiças de clima no globo terrestre. (Como diria o Mussum: CACÍLDS!)



O que me alenta foi receber a visita do senhor Charles Bolden, diretor da NASA, o qual informou ser de vital importância que o conteúdo desse blog fosse levado pela sonda Curiosity, que fará estudos e análises em Marte.

Segundo ele, as palavras dos gafanhotos serviriam de prova cabal acerca da existência de vida inteligente na Terra.

Um comentário: