terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ispeiser e tudu o maiz

 Após permanecer uma temporada no Centro Espacial Kennedy, atendendo a uma convocação da NASA, na tarefa de colaborar com os dados a serem remetidos para Marte, via Curiosity, Gatinho Siamês II voltou ao deserto do mundo mental dos Gafanhotos.

Aproveitando que o tema era Universo, Siamês II expôs para seus pupilos a problemática envolvendo o lixo espacial e a iniciativa suíça em criar um satélite faxineiro para minimizar os efeitos da sucata que orbita a Terra. 

Questões foram elaboradas e as respostas foram as piores possíveis, como de praxe.

Abaixo, segue parte do material enviado à Marte, como prova da ausência de vida inteligente no terceiro planeta do Sistema Solar.


1) A criação de um satélite de limpeza para o lixo espacial foi o primeiro passo da humanidade para tratar desse problema. Pense: de que forma o ser humano pode resolver essa questão? Qual seria a sua sugestão? 

R1: ajudando a nao jogar lixo no chão. (vamos jogar no céu mesmo, não da nada, não tem ninguém vendo...)

R2: ajudar o meio ambiente. todos reciclarem ajudasem o meio ambiente. (esse deve ser o autor do brocardo "Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele")

R3: a minha sugestão seria jogar num buraco negro. (corrigindo: a minha sugestão seria ME jogar num buraco negro)

R4: eu acho que nós devemos parar de jogar lixo no chão nisso vai ajudar muito e tudu o maiz. (especialmente em Júpiter, onde os gases são tóxicos porque os jupiterianos jogam tudu o maiz no chão)

R5: colaborando, fazendo cartazes para as pessoas reciclar, jogando lixo no lixo, etc. (que tal escrever ÇOKORRO no cartaz?)

R6: mais ou menos porque um com milhares dese não linparia porque o ser umano sempre mandão algums coisas. (tipo, asin, tipo, ta ligado, tipo, mandão agente vazar, tipo...)

R7: para salvar vidas e não poluir o ar que nós respiramos. (S.O.S)

2) Que outro nome você daria para o “satélite-faxineiro” suíço? Seja criativo(a)!

R1: ispeiser. (en ingrêis, ta ligado, brou? Porigrota, ta sabêno?)

R2: empreguete. (televisão demais emburrece, taí a prova.)

3) O lixo espacial é formado por que material?  Explique.

R: é formado por coisas que a gente come ate as vezes jogo papel no chão e depois o nosso mundo fica assim sujo. (pense, poderia ser bem pior. Ela poderia ter dito que é formado por coisas que a gente excreta, né?)

4) O lixo espacial apresenta riscos somente para quem está em terra? Explique.

R: não pois a gente respira bem mal pois nós jogamos lixo e isso vai por todu lugar. (vida inteligente, na Terra? Conta outra!)


Conclusão: o lixo espacial é infinitamente menos perigoso do que o futuro do Brasil-sil-sil.



Um comentário: